Indignação após abuso de criança de cinco anos; Polícia Militar evita linchamento do suposto agressor
Prisão de homem suspeito de estupro de vulnerável causa comoção e revolta em Miranorte
Em uma ação realizada na noite de terça-feira, 22, a Polícia Militar de Miranorte efetuou a prisão de um homem de 36 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de apenas cinco anos, estava desaparecida quando o criminoso foi abordado pelas autoridades. O sujeito, que já tinha passagem pela polícia, estava com um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.
Segundo as informações, o homem foi localizado por volta das 20h durante um patrulhamento da PM. Recebendo a notícia do desaparecimento da menina pelo próprio pai, que havia deixado a criança sob cuidado de um irmão, os policiais deram início às diligências para encontrar a pequena.
Leia mais:
‘Minha mãe quase me matou’: menino de 12 anos publica vídeo em que sofre agressão e pede socorro
Perícia confirma que bebê abandonado em lixeira nasceu com vida e morreu por asfixia
Como o suspeito de estuprar a criança foi encontrado?
Após algumas horas de buscas, a criança foi finalmente localizada por populares em uma região de mata, onde o suspeito também foi visto. Ao perceber a presença de pessoas, o homem imediatamente fugiu do local, iniciando assim uma operação de rastreamento dos policiais para sua captura.
A Patrulha Rural da PM conseguiu localizar o suspeito perto da Rodovia BR-153, onde estava escondido. Foi necessária a intervenção rápida da Polícia Militar para garantir sua prisão e a segurança de todos, dado o contexto de intensa revolta que o caso gerou na comunidade.
O que aconteceu após a prisão?
Devido à agitação e indignação da população, o homem não foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Miracema. Ele foi encaminhado diretamente à Central de Atendimento à Mulher (CAM), em Palmas, onde foi formalmente acusado de estupro de vulnerável.
Verificando os registros, os policiais também identificaram um mandado de prisão em aberto para o sujeito por crime de homicídio. Enquanto isso, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Miracema para receber os cuidados médicos necessários.
Como a comunidade reagiu ao caso?
Este episódio chocante gerou imensa comoção e revolta entre as pessoas da cidade de Miranorte. O caso é um sombrio lembrete de que ainda existe muito trabalho a ser feito para garantir a segurança e proteção de nossas crianças. Neste momento, espera-se que a justiça seja aplicada e que a vítima e sua família recebam todo o apoio e cuidado necessário para superar esse terrível evento.