Influenciador digital é preso em Fortaleza acusado por série de estupros e extorsão
Preso em Fortaleza influenciador digital acusado por estupros em série
Notícia chocante vem de Fortaleza onde um influenciador digital de 35 anos foi preso no último sábado (24), acusado de realizar uma série de estupros na capital cearense e na Região Metropolitana. A Polícia Civil informou que ao menos sete vítimas já foram identificadas, todas mulheres com idade entre 15 a 40 anos. Duas das vítimas, inclusive, são mãe e filha.
Segundo a polícia, os crimes sexuais ocorreram desde o dia 18 de fevereiro, assolando bairros como Barra do Ceará, Montese e Itaoca, na capital; além de Cumbuco, localizado em Caucaia e a cidade de Tauá.
Leia mais:
Ministro brasileiro condena ofensivas israelenses na Faixa de Gaza em discurso na ONU
Primeiro-Ministro da Palestina renuncia em meio a crescente tensão na região
Modus Operandi do criminoso
“Nas abordagens, que eram feitas de forma aleatória, o suspeito intimidava as vítimas à porta de suas casas, alegando estar armado e ser membro de uma facção criminosa”, comenta o delegado Valdir Cavalcante de Paula Passos, titular da delegacia do 5º Distrito Policial; reforçando que após o ato de violência sexual, o agressor tirava fotos e roubava o celular das vítimas.
A polícia tomou conhecimento do caso quando a mãe e a filha, que foram vítimas de agressão no Bairro Itaoca, apresentaram denúncias. A investigação foi realizada pelo 5° Distrito Policial em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.
Investigações em curso
O delegado Valdir Passos também ressaltou que “para dificultar a identificação, ele costumava usar veículos diferentes durante as abordagens. Em algumas delas, ele estava de carro, em outras de bicicleta e até de moto”.
Apesar de se apresentar como um influenciador digital com mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, as autoridades suspeitam que o acusado atue na venda irregular de veículos. Durante busca domiciliar, a polícia apreendeu diversos objetos do sujeito, incluindo roupas e uma balaclava.
O influenciador preso é originalmente de Minas Gerais e possui antecedentes criminais por crimes sexuais em outros estados do país. Atualmente, ele é autuado em flagrante pelos crimes de estupro, roubo e extorsão. As investigações seguem em andamento para identificar possível envolvimento dele em outros crimes, inclusive em ambiente virtual.
Em momentos como este, a população é aconselhada a colaborar com as investigações e a denunciar eventuais crimes através dos canais de comunicação com as autoridades policiais.