Noticias

Influenciadora Digital registra queixa de racismo em padaria do RJ

A influenciadora e empresária Sarah Fonseca registrou em suas redes sociais um vídeo em que ela apontava ter sido vítima de racismo por um homem que aparece nas imagens feitas em uma padaria em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O caso, que repercutiu nas redes sociais nos últimos dias, foi registrado na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio na última terça-feira (8) como injúria racial.

Segundo o relato da vítima, ela havia ido até o local para encontrar o namorado e os sogros que são alemães, quando um segurança a abordou pedindo que ela deixasse o estabelecimento, alegando que a moça estava pedindo dinheiro e perturbando os clientes.

A influenciadora assim declarou:

Eu fiquei em choque, me senti HUMILHADA na frente de todos! Eu não consigo descrever a raiva que eu to sentindo. Ele achou que eu estava fazendo o que? Por que eu deveria sair?

O estabelecimento se pronunciou através de uma nota de repúdio divulgada em suas redes sociais, onde esclareceu que o segurança em questão não é funcionário da padaria, e sim da associação de lojistas da rua e que prestará todo auxílio que Sarah precisar. Por fim, disseram que o ocorrido foi informado à associação de lojistas e que eles tomarão as medidas cabíveis.

Leia também

Advogado acusado de calúnia contra Gilmar Mendes é absolvido


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo