Noticias

Influenciadora do TikTok é presa em MG por incentivar ataques a escolas

Uma influenciadora digital com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e TikTok foi presa em Governador Valadares, Minas Gerais, por suspeita de incentivar ataques contra escolas. A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a operação “Por Trás das Máscaras”, cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na residência da jovem de 22 anos.

Leia mais:

CNJ esclarece que resolução não determina libertação de agressor de creche em Blumenau

Aulas dia 20 de Abril: Entenda a preocupação com a segurança nas escolas e o futuro da educação

Ela é investigada por ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia falsa.

A Operação Escola Segura prendeu 302 pessoas e realizou 270 ações de busca e apreensão de armas e artefatos neonazistas, segundo o ministro Flávio Dino.

A influenciadora digital postava conteúdo que incitava jovens a cometer massacres em uma escola pública em Governador Valadares

A polícia iniciou uma investigação depois de ter acesso a vídeos nas redes sociais que sugeriam ameaças a escolas na cidade. A suspeita postava conteúdo que incitava jovens a cometer massacres em uma escola pública em Governador Valadares, ameaçando alunos e professores.

A PCMG conseguiu prender a mulher preventivamente e encontrou três máscaras inspiradas no personagem do filme “O Pânico”, dois celulares e uma blusa de manga comprida em sua casa.

A influenciadora é conhecida nas redes sociais por suas postagens, acumulando mais de quatro milhões de seguidores na mídia social de compartilhamento de vídeo. De acordo com o delegado Márdio Bento Costa, ela já foi investigada por falsa identidade e falsidade ideológica.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou que a Operação Escola Segura, liderada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para combater a violência nas escolas, será estendida indefinidamente.

Durante uma coletiva de imprensa na sede da PRF na quinta-feira, 20 de maio, Dino anunciou que 302 indivíduos foram detidos ou apreendidos desde o início da operação em 6 de abril. A operação foi lançada após um ataque em uma creche em Blumenau, SC, que resultou na morte de quatro crianças.

Até agora, 2.593 relatórios de ameaças relacionadas a ataques em escolas foram registrados, 1.738 casos estão sendo investigados e mais de mil pessoas foram interrogadas pelas autoridades policiais.

Além disso, 270 buscas e apreensões de armas e artefatos de grupos extremistas, como neonazistas, foram realizadas.

Fonte: Pragmatismo

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo