Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos Biopolíticos


- Publicidade -

Por Redação


Estão abertas as inscrições para integrar a Comissão Especial de Estudos Biopolíticos. Coordenada por Bruno Rigon, a Comissão tem o objetivo de promover o estudo e a pesquisa sobre o fenômeno da biopolítica, em sua pluralidade de perspectivas teóricas (como, por exemplo, o pensamento de Michel Foucault, Giorgio Agamben, Roberto Esposito, entre outros), e sua articulação com o sistema de justiça criminal contemporâneo, com o intuito de, ao final, elaborar uma coletânea de artigos para publicação com o selo da editora do Canal Ciências Criminais.

METODOLOGIA – A metodologia empregada consiste, principalmente, na revisão bibliográfica sobre a temática, adotando-se também o estudo de casos, a análise jurisprudencial e legislativa, o estudo comparativo, entre outros, sempre privilegiando as abordagens metodológicas com viés interdisciplinar. Os temas a serem analisados serão delimitados pelo coordenador e expostos no primeiro encontro, observando a necessidade para o desenvolvimento da pesquisa, mas poderão ser modificados previamente de acordo com o interesse dos membros no decorrer dos encontros.

ENCONTROS – Os encontros serão quinzenais, sempre aos sábados (das 16h às 18h). As reuniões serão presenciais para os membros que residem em Porto Alegre – RS e por meio de aplicativos (Periscope, FaceTime, Skype, entre outros) para aqueles que residem em outras localidades. O primeiro encontro será oportunamente informado aos inscritos via e-mail, com o local e a data.

- Publicidade -

PRAZOS – A Comissão deverá, até 30 (trinta) dias após o último encontro, organizar os resultados da pesquisa e encaminhar à Diretoria Editorial do Canal Ciências Criminais.

Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo para ceeb@canalcienciascriminais.com.br

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais