Noticias

[ÚLTIMAS VAGAS] Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Criptomoedas

Canal Ciências Criminais
criptomoedas

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Criptomoedas

Estão abertas as inscrições para compor a Comissão Especial de Estudos de Criptomoedas! Coordenada pelo professor e advogado Leandro Muniz Correa, a comissão se dedicará a estudar os novos caminhos do Direito Penal e Processual Penal envolvendo as moedas virtuais, através dos métodos de pesquisa sociológica e econômica.

Comissão Especial de Estudos de Criptomoedas

Além do estudo das temáticas, a comissão também irá elaborar uma coletânea de artigos para publicação com o selo da Editora Canal Ciências Criminais, com a participação dos autores e pesquisadores inscritos nessa comissão.

Metodologia

A metodologia adotada consiste na revisão bibliográfica dos temas relacionados ao objeto da comissão (que serão oportunamente revelados pelo coordenador no primeiro encontro), bem como análise de casos sob uma ótica multidisciplinar, abrangendo as disciplinas do Direito Penal, Processo Penal e Direito Econômico. 

Os debates visam a oferecer uma formação crítica acerca do Direito Penal e Processo Penal na busca de soluções e ideias que contribuam para a prática de uma regulamentação razoável e que promova segurança jurídica a esta fração da economia operada através das criptomoedas.

Estudos

Os estudos, discussões e debates da Comissão Especial de Estudos de Criptomoedas serão realizados por meio virtual, com formação de um grupo de discussões no WhatsApp para organizar as atividades, sanar eventuais dúvidas, facilitar o contato entre os membros e ampliar o diálogo entre participantes e coordenador.

Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo, formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para o e-mail criptomoedas@canalcienciascriminais.com.br. Considerando que as vagas são limitadas, o coordenador selecionará, dentre os e-mails recebidos, os membros para integrar a Comissão.

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail