• 21 de janeiro de 2020

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Direito Penitenciário

 Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Direito Penitenciário

Por Redação

Estão abertas as inscrições para integrar a Comissão Especial de Estudos de Direito Penitenciário. A Comissão, coordenada por Mariana Py Muniz Cappellari, tem por objetivo promover o estudo sobre o Direito Penitenciário, abarcando a evolução e a história do sistema prisional, através da análise da pena, das condições carcerárias e da execução penal como um todo.

METODOLOGIA – A metodologia empregada durante o semestre consiste na revisão bibliográfica sobre os referidos temas, bem como no levantamento de ementas de precedentes e de pesquisas realizadas nessa área para que seja efetivada uma análise crítica. Os temas a serem analisados serão delimitados no primeiro encontro.

ENCONTROS – Os encontros serão mensais, sempre às sextas-feiras. As reuniões serão presenciais aos membros que residem em Porto Alegre/RS e por vídeo para os integrantes de outras localidades. O local dos encontros será posteriormente divulgado por e-mail. O primeiro encontro ocorrerá no dia 04 de março de 2016, às 9h. Os demais ocorrerão sempre na primeira sexta-feira dos meses subsequentes.

PRAZOS – A Comissão deverá, até 15 dias após o último encontro, organizar os resultados da pesquisa realizada, para que sejam encaminhados ao editorial do Canal Ciências Criminais.

Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo para [email protected].

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.