Noticias

Justiça decreta a prisão dos pais e internação de adolescente que planejava ataque a escola de Maquiné

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a prisão preventiva dos pais de um adolescente suspeito de planejar um possível ataque em uma escola de Maquiné, no litoral Norte do Estado. Quanto ao menor, foi determinado o seu recolhimento à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

A decisão foi proferida pela  juíza da Vara da Infância e Juventude de Osório, Conceição Aparecida Canho Sampaio. Já o processo contra os pais do adolescente foi enviado para a Vara Criminal da Comarca de Osório. O caso segue tramitando em segredo de justiça.

Leia mais:

Elefante: Um filme polêmico e delicado baseado no Massacre de Columbine

4 mistérios ainda não solucionados sobre o Massacre de Columbine

adolescente
Adolescente é apreendido por suspeita de planejar ataque em escola. Os pais foram presos preventivamente

Polícia apreende grande quantidade de material nazista na casa do adolescente

De acordo com as investigações, a polícia chegou ao adolescente, de 14 anos, durante uma investigação envolvendo um outro menor de idade do estado do Paraná. Segundo a polícia, as autoridades paranaenses apuraram ligações entre ele e outros suspeitos no país, incluindo o adolescente gaúcho.

Ao cumprirem o mandado de busca e apreensão na casa do menor, os policiais encontraram uma grande quantidade de materiais neonazistas, armas brancas e simulacros de armas de fogo.

No que se refere a responsabilidade dos pais, o delegado responsável pela operação, Marco Antônio Duarte de Souza, informou que acredita que eles sabiam das atividades do filho, uma vez que os materiais de apologia ao nazismo estavam expostos no quarto do filho. Além disso, a polícia também descobriu que uma das bandeiras com símbolos nazistas havia sido presenteada pelo pai ao filho.

O adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de terrorismo, já os pais foram autuados pelo crime de apologia ao nazismo. O caso segue sendo apurado pelas autoridades locais.

Fonte: Rádio Guaíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo