Quanto custou a investigação do caso Madeleine McCann?
A nova busca realizada por vestígios que pudessem solucionar o desaparecimento de Madeleine McCann ocorreu depois que a polícia portuguesa recebeu cerca de £ 110.000 do Ministério do Interior para financiar a operação. Estima-se ainda que desde 2011, quando a última busca por Madeleine foi realizada, foram gastos aproximadamente £ 13,1 milhões. No entanto, o valor total aprovado pelo Ministério do Interior teria sido de mais de £ 300.000.
Apesar dos custos totais e exatos incorridos pelas autoridades alemãs e portuguesas na busca por Madeleine sejam desconhecidos, o então procurador-geral de Lisboa, Fernando José Pinto Monteiro, disse em 2012 que a busca por Madeleine foi a mais cara da história do país.
Leia mais:
Suzane von Richthofen se arrependeu do crime? Psiquiatra faz revelação surpreendente
Descubra por que especialistas afirmam que a Constituição está ultrapassada para o processo penal
Novas buscas por Madeleine McCann
A novas busca realizadas no caso, aconteceram na barragem do Arade, cerca de 50 quilômetros do local onde a menina britânica desapareceu. No local, a polícia vasculhou as margens do curso de água com a ajuda de cães farejadores e com mergulhadores do serviço de emergência.
Mais ao longo das margens do reservatório, serviços de emergência e autoridades de Portugal, Alemanha e Reino Unido foram vistos realizando briefings perto de tendas azuis que foram usadas no acampamento da polícia no local.
Ao todo, quatro equipes de oficiais da Polícia Judiciária portuguesa estão envolvidas na operação, além disso, a operação contou também com cerca de 20 policiais alemães.
Fonte: O independente