Investigado por racismo também é suspeito de pertencer a grupo nazista
Na última sexta-feira (21), o ator Douglas Silva, que está confinado no Big Brother Brasil 22, foi alvo de um ataque racista por um blog na internet. A delegacia de crimes raciais e delitos de intolerância do Rio de Janeiro informou que o suspeito já foi identificado e que há fortes indícios de que ele pertença a um grupo nazista.
Além de fazer ataques racistas contra Douglas Silva, o blog também teria proferido outras mensagens de ódio contra os também participantes do reality: Linn, Natália e Luciano. A esposa do ator sem manifestou em suas redes sociais dizendo que tomou as medidas cabíveis registrando boletim de ocorrência contra os supostos autores das ofensas e destacou ser “inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”.
O advogado do ator confirmou que o investigado já vem sendo acompanhado e monitorado pelas autoridades e que há fortes indícios da sua participação em um grupo nazista. Além do boletim de ocorrência registrado na delegacia de crimes raciais e delitos de intolerância do Rio de Janeiro, o possível autor do crime também é investigado pela delegacia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, por pertencer a um grupo que planejava ataques contra gays e judeus.
Segundo o delegado que investiga o caso, o investigado já foi intimado para prestar depoimento e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.
Leia também
Ator Douglas Silva é chamado de “macaco” em blog na internet
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.