Irmã de vítima de Dahmer critica série da Netflix: ‘ganância’
Já se sabe que a série “Dahmer: Um Canibal Americano“, da Netflix, está causando polêmica e indignação entre algumas pessoas. Agora Rita Isbell, a irmã de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, Errol Lindsey, se manifestou sobre a produção, afirmando que nunca foi contatada pelos realizadores:
“Eu sinto que a Netflix deveria ter perguntado se nos importaríamos ou como iríamos nos sentir. Não me perguntaram nada. Eles apenas fizeram aquilo.”
Rita afirmou que não esperaria nenhuma compensação financeira pelo uso do seu nome na série.
“(…) É triste que eles estão apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância.“
Não obstante, Rita tem um sentimento ambíguo sobre a série, segundo ela: a série traz à tona sentimentos antigos e isso doeu, mas também me beneficia. Eu me beneficio porque hoje posso lidar com isso de maneira diferente do que fiz no passado. Eu posso falar sobre isso sem tanta raiva.
Rita é interpretada na série por DaShawn Barnes (“Bosch”) e os produtores usaram seu pronunciamento durante o julgamento do assassino.
Na ocasião do próprio julgamento, Rita tinha a intenção de expor como a morte do seu irmão havia afetado a sua família:
“Quando cheguei na frente dele foi um jogo totalmente novo. Eu reconheci o mal. Eu estava cara a cara com o puro mal“.
Rita afirmou, ainda, que não tinha escrito nada para ler no dia do julgamento.
“Se tivesse, eu teria rasgado de qualquer maneira. Não teria sido lido. Aquela foi a minha primeira vez na frente dele. O que quer que eu pensei que ia dizer, isso não aconteceu. Tudo acabou saindo naquele momento.“
Rita explicou o que a motivou:
“A razão pela qual eu disse o que disse durante aquela declaração foi porque, durante o julgamento, eles o retratavam como alguém tão fora de controle que não conseguia se conter. Mas você tem que estar no controle para fazer as coisas que ele estava fazendo. Você tem que estar muito no controle. Então é por isso que eu disse: ‘Deixe-me mostrar o que é fora de controle. Isso é alguém fora de controle.’ Eu estava fora do corpo. Eu não era eu naquele momento.“
A irmã da vítima de Dahmer, mencionou que somente assistiu aos episódios em que a personagem que a representa aparece.
“Não assisti a série inteira. Eu não preciso assistir. Eu vivi aquilo. Eu sei exatamente o que aconteceu.“
Primo da vítima se manifestou no Twitter
O primo de Rita, Eric Isbell foi mais contundente nas suas críticas feitas no Twitter:
“Eu não estou dizendo a ninguém sobre o que assistir. Eu sei que a mídia de ‘true crime’ é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está furiosa com essa série.“
Fonte: Terra