NoticiasDireito Penal

Novas informações chocantes sobre o caso Isabella Nardoni: irmãos presenciaram momento em que Alexandre jogou a menina pela janela

O assassinato de Isabella Nardoni foi um dos crimes mais chocantes da história recente do Brasil e ainda é lembrado pela sociedade, mesmo após 15 anos.

Recentemente, o jornalista Ullisses Campbell revelou que descobriu que os irmãos mais novos da vítima, que tinham 1 e 3 anos na época, presenciaram o pai, Alexandre, jogando a irmã deles pela janela do sexto andar do apartamento em São Paulo, após cortar a rede de proteção.

O crime ocorreu em 2008 e resultou na morte de Isabella, de apenas 5 anos de idade. Ullisses disse ter ouvido essa informação do promotor do caso, Francisco Cembranelli, em uma entrevista para o podcast Inteligência Limitada.

Irmãos de Isabela Nardoni contaram que viram o pai jogá-la pela janela

O jornalista relatou que psicólogas especializadas em entrevistar crianças testemunhas de crimes ouviram os meninos. Durante o processo de entrevista, uma das psicólogas perguntou a um dos meninos onde Isabella estava e ele respondeu que o pai a havia pego e jogado pela janela, e que ela se tornara um anjinho.

O promotor Cembranelli decidiu não usar os depoimentos dos irmãos de Isabella no julgamento porque estava preocupado com o impacto que isso poderia ter sobre eles no futuro. O promotor levou em consideração o risco de que os irmãos de Isabella Nardoni pudessem carregar o peso emocional de ter ajudado a condenar seus próprios pais quando se tornassem adultos.

Mesmo sem usar o testemunho das crianças, o promotor conseguiu condenar Alexandre Nardoni e sua então esposa, Ana Carolina Jatobá, pelo assassinato de Isabella. Alexandre recebeu uma sentença de 31 anos e um mês de prisão, enquanto Ana Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses. A Justiça considerou o fato de que Alexandre era parente da vítima um agravante no caso.

Relembrando o caso, na noite de 29 de março de 2008, Isabella Nardoni foi jogada do sexto andar do apartamento onde seu pai, Alexandre Nardoni, vivia com Anna Carolina Jatobá e seus dois filhos. O casal inicialmente alegou que o crime havia sido cometido por um invasor, mas evidências periciais apontaram que o pai e a madrasta estavam presentes no momento do crime.

Foi determinado que Anna Carolina enforcou Isabella, enquanto Alexandre cortou a tela de proteção do apartamento e jogou o corpo da própria filha. O apartamento estava localizado no sexto andar do edifício London, na Vila Mazzei, Zona Norte de São Paulo.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo