Itália e Argentina se unem de forma histórica por combate a máfia e crime organizado
Itália e Argentina se unem
Na última terça-feira (19), o embaixador da Itália na Argentina, Fabrizio Lucentini, e a diretora da Direção de Investigação Antimáfia, Michele Carbone, estiveram presentes em Buenos Aires para a apresentação da Unidade Antimáfia da Polícia Federal. Essa unidade foi criada com o propósito de investigar o crime organizado no país.
O evento foi liderado pelo ministro da Segurança da Argentina, Anibal Fernandez, que destacou que essa é a primeira unidade de investigação na região especificamente ao combate contra as máfias no exterior. Durante seu discurso, Lucentini enfatizou que a luta contra o crime organizado é uma área prioritária de cooperação entre a Itália e a Argentina.
“A luta contra o crime organizado é uma área prioritária de cooperação entre a Itália e a Argentina na qual se registra uma forte sinergia graças à excelente colaboração a nível institucional e operacional entre os dois países”, afirmou Lucentini
Leia mais:
Caso Larissa Manoela: atriz toma decisão DRÁSTICA que pode afetar os rumos da investigação
Atakarejo vai pagar R$ 20 milhões pela rotura e morte de jovens negros na Bahia
Argentina e Itália contra a máfia e o crime organizado
No início do mês, Itália e Argentina já assinaram um memorando de entendimento e colaboração com o objetivo de fortalecer a luta contra o crime organizado e o terrorismo em ambas as nações. Esse acordo, firmado pelo promotor nacional antimáfia, Giovanni Melillo, e o procurador-geral interino da Argentina, Eduardo Casal, também estabelece uma colaboração mútua no desenvolvimento de projetos e atividades conjuntas de pesquisa, treinamento e acadêmicas.
Além disso, o memorando prevê também uma troca de informações e assistência recíproca para investigar, reprimir e punir esses crimes, assim como recuperar bens obtidos ilicitamente.
Fonte: UOL