Itamaraty confirma a morte de mais uma brasileira em ataque do Hamas a Israel
Brasileira Karla Stelzer Mendes encontrada morta em Israel após ataque do Hamas
Nesta sexta-feira, Tarcísio Costa, embaixador do Escritório de Representação do Brasil em Ramallah, Cisjordânia, confirmou a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes em Israel. Segundo o Itamaraty, Karla era a última cidadã brasileira considerada como desaparecida no país do Oriente Médio. Sua última aparição foi no sábado, durante um ataque de um grupo extremista Hamas a uma rave no sul de Israel, próxima à Faixa de Gaza.
Em nota oficial, o Itamaraty expressou seu “profundo pesar” pela morte de Karla, reforçando o repúdio do governo brasileiro a qualquer ato de violência contra a população civil. Com a morte de Karla, o total de brasileiros falecidos em conflitos em Israel sobe para três, incluindo Ranani Glazer, 24 anos e Bruna Valeanu, 24 anos, que também perderam a vida no atentado.
Leia mais:
Israel dá 24 horas para palestinos abandonarem a Faixa de Gaza, entenda a situação
8 de janeiro: Alexandre de Moraes vota para condenar mais oito réus; saiba quem são
Os momentos finais de Karla Stelzer Mendes
Por meio de áudios enviados para amigos durante o ato terrorista, Karla relata momentos de intensa aflição. Os arquivos de áudio, repassados ao EXTRA, registram sons de tiros e uma descrição detalhada do ataque.
O que aconteceu na rave Supernova?
Karla estava participando da edição israelense da rave Universo Paralello, chamada de Supernova. Este evento foi alvo do atentado terrorista do grupo Hamas no último sábado. Ela estava acompanhada de seu namorado, Gabi Azulay, que infelizmente também foi uma das vítimas fatais do ataque.
Vida e carreira da brasileira Karla Stelzer Mendes
Karla, com dupla nacionalidade brasileira e israelense, tinha 41 anos. Ela deixa um filho de 19 anos que serve ao Exército de Israel. A notícia de sua morte adiciona uma camada a mais de tristeza aos recentes episódios de violência que têm abalado a região.
Fonte: Extra