O promotor de justiça que está a frente do caso Jeff Machado, Sauvei Lai, concedeu entrevista ao jornal Metrópoles onde afirmou que as investigações apontam que o crime foi premeditado e teve motivação financeira. Além disso, ele afirmou que o ator foi um alvo fácil em razão da sua vulnerabilidade e desespero com o norte da sua vida profissional.
Sauvei Lai explicou ainda por quais crimes os suspeitos Bruno Rodrigues e Jeander Braga podem responder após o fim das investigações.
Leia mais:
Assassinato de Bruno e Dom completa um ano; relembre o caso
Madeleine McCann: Solo do reservatório é comparado com amostras da van do principal suspeito
Caso Jeff Machado: Quais crimes os acusados poderão responder?
A morte do ator Jeff Machado chocou o Brasil nos últimos dias, após o corpo do artista ser encontrado dentro de um baú enterrado a dois metros com concreto, na casa onde ele morava. Os principais suspeitos são o produtor Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Braga, que confessou que Bruno matou Jeff e que ele ajudou a esconder o corpo.
Confira os possíveis crimes que os suspeitos devem responder.
Homicídio Triplamente Qualificado: O crime principal
Em primeiro lugar, os acusados estão sendo investigados por homicídio triplamente qualificado. Inicialmente o promotor citou a premeditação do crime, o que poderá aumentar significativamente a pena do delito.
Em seguida, a qualificadora do motivo torpe, tendo em vista que a motivação do crime foi por questões financeiras e patrimoniais, a fim de evitar ser descoberto pelo golpe que Bruno havia aplicado em Jeff Machado. Além disso, a vítima foi dopada, recurso que dificultou sua defesa.
Por fim, foi citada a qualificadora da asfixia, fato que também é previsto como qualificadora do crime de homicídio.
Crime de Ocultação de Cadáver
Além do homicídio, os acusados também devem responder pelo crime de ocultação de cadáver, tendo em vista que o corpo de Jeff Machado foi colocado em posição fetal em um baú pequeno, enterrado a dois metros de profundidade coberto de concreto. O promotor ressaltou ainda que a crueldade excepcional com que este ato foi cometido é particularmente chocante.
Estelionato e Falsa identidade
Durante a entrevista, Sauvei Lai cita também o crime de estelionato, que foi o crime base para toda a empreitada criminosa, já que Bruno Rodrigues estava aplicando um golpe financeiro em Jeff Machado, prometendo ao ator que ele seria incluído no elenco de uma novela e cobrando altos valores em troca. Além disso, eles também devem responder pelo crime de falsa identidade, já que assumiram a identidade da vítima para se comunicar, encobrir o crime e tentar vender o imóvel e o carro da vítima.
Crime Ambiental: Abandono de Animais
Por fim, Bruno e Jeander também podem responder por crime ambiental em razão do abandono dos cinco cães do ator, o que resultou na morte de dois enquanto um terceiro está em estado crítico.
Com a soma de todas estas acusações, os acusados podem enfrentar mais de 40 anos de prisão. A investigação continua em andamento, com foco em elucidar todos os detalhes desta empreitada criminosa.

Fonte: Metrópoles