Tal como Jeff Dahmer, goiano canibal chocou com requintes de crueldade e canibalismo
O serial killer José Vicente Mathias, o ‘Corumbá’, que foi condenado a 22 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pela morte da turista espanhola Núria Fernandes Cllada no município de Alcântara em 2005, cometeu seus crimes com requintes de crueldade e canibalismo, assim como o serial killer Jeffrey Dahmer.
O ‘Corumbá’ matava suas vítimas e praticava canibalismo
José Vicente, de 38 anos de idade, agia sempre em cidades turísticas e empregava crueldade para matar as mulheres. As mortes envolviam rituais de magia negra e canibalismo, segundo a promotora Alessandra Darub Alves.
“Ele deu várias pauladas na cabeça da vítima, abriu o crânio, bebeu o sangue e comeu o cérebro da vítima”.
Segundo apontou o Ministério Público Estadual na denúncia, a vítima e o denunciado teriam se conhecido na Pousada Três Irmãos, em São Luís, e viajado juntos até Alcântara em embarcação catamarã, onde chegaram por volta de 11h do mesmo dia do crime.
Conforme a denúncia e o próprio depoimento do réu, ele e a vítima teriam tirado algumas fotografias das ruínas. Em seguida, se dirigiram até a praia de Itatinga, onde o corpo da turista espanhola foi achado com sinais de espancamento, em março de 2005.
Ele foi julgado e condenado pelo homicídio da turista.
Ele confessou ter assassinado também outras cinco mulheres, sendo três brasileiras, uma alemã e uma russa naturalizada israelense. Os crimes, em série, ocorreram entre 1999 e 2005 no Maranhão, em Goiás, em Minas Gerais e na Bahia.
Segundo Corumbá, ele realizava rituais macabros para matar suas vítimas, que envolviam muita violência, canibalismo e banhos de sangue, a mando de um ser sobrenatural.
O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos disse que as penas de Corumbá serão somadas e que ele as cumprirá em Goiás.
José Vicente foi comparado com Jeffrey Dahmer pelos atos canibais
Os atos de José Vicente lembram as mortes realizadas pelo serial killer Jeffrey Dahmer, que teve seus crimes demonstrados em uma recente série da Netflix chamada ‘Dahmer: Um Canibal Americano.’
As semelhanças são, principalmente, pela forma em que as vítimas de ambos os serial killers eram mortas, e os atos de canibalismo praticados pelos dois após as mortes.
Dahmer ficou conhecido por drogar suas vítimas, matar, esfolar e guardar restos dos seus corpos como recordação, além de muitas vezes comer a carne das vítimas.