- Publicidade -

João Doria manda investigar empresário armado que ameaçou Lula

- Publicidade -

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) determinou que a Polícia Civil investigue o empresário armado que ameaçou Lula. O caso se refere a um homem que publicou um vídeo em suas redes sociais logo após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente, por considerar o juízo incompetente para processar e julgar as ações penais, e, consequentemente, tornou Lula elegível novamente. 

- Publicidade -

Empresário armado que ameaçou Lula

Segundo a nota publicada pelo Palácio dos Bandeirantes, o governador telefonou para a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), assim que tomou ciência do vídeo. De acordo com a nota:

Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia.

Conforme as informações do Governo de São Paulo, o governador recebeu uma carta com informações sobre a ameaça e, de imediato, solicitou que à Polícia Civil de SP investigasse quanto à autoria dos vídeos. Em uma das mídias, um homem armado efetua disparos em um alvo com a foto de Lula.

- Publicidade -

Gleisi Hoffmann, por sua vez, publicou em sua página no Twitter um agradecimento ao governador e ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubo,

- Publicidade -

pelo pronto atendimento à representação criminal que fizemos contra o criminoso que ameaçou o ex-presidente. Concluiu dizendo que Medidas serão tomadas em relação ao crime. A máquina bolsonarista do ódio tem de ser contida.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais