- Publicidade -

Jogador de futebol é preso suspeito de tentar matar juiz durante o jogo

- Publicidade -

O jogador Wiliam Ribeiro chutou a cabeça do árbitro de futebol Rodrigo Crivellaro enquanto ele estava caído no chão, em um jogo da série A2 do Campeonato Gaúcho. O jogador foi preso em flagrante. O delegado presente na partida disse:

- Publicidade -

na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal.

O ocorrido se deu na partida entre os clubes Guarani (RS) e São Paulo (RS). O jogo foi interrompido aos 14 minutos do segundo tempo. Segundo o delegado do caso, Vinicius Lourenço de Assunção:

Primeiro, ele (Crivellaro) teria recebido um soco no rosto, depois um chute na cabeça, que atingiu a nuca dele e ele ficou inconsciente por vários minutos em campo. Ele foi removido pela ambulância e encaminhado para o hospital. Eu conversei com a médica responsável, foi feita uma tomografia de crânio e um raio x, exames protocolares, já que chegou imobilizado (…) Segundo a médica, ele apresenta um discurso muito confuso e o risco que correu foi seríssimo de lesões que poderiam ter sido fatais.

Sobre a autuação do jogador o delegado esclareceu:

- Publicidade -

Eu decidi pela autuação em flagrante deste rapaz, pela tentativa de homicídio, uma vez que, na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal. Quando você assume o risco de matar alguém, chuta a cabeça de alguém que estava praticamente desfalecida. Por essa razão, ele vai ser autuado pelo artigo 121 – por um motivo fútil.

- Publicidade -

O jogador, que tem antecedentes de lesão corporal, além de responder à ação penal, teve o contrato rescindido pelo Sport Clube São Paulo (RS)

Leia também

TJDFT mantém condenação de homem que afirmou odiar negros


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais