Jogador do Spartak Moscou, Quincy Promes, pega seis anos de prisão por tráfico de cocaína
Jogador do Spartak Moscou é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Quincy Promes, atacante do Spartak Moscou e ex-jogador do Ajax e da seleção da Holanda, foi condenado a seis anos de prisão por envolvimento com tráfico de 1,3 tonelada de cocaína. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, pelo Tribunal de Amsterdã.
Leia mais:
Alerta de Carnaval: Furto de celulares em alta nos blocos de Belo Horizonte, diz PM
Tragédia no Carnaval: Criança de 5 anos morta e adolescentes são acusados em Marília
O Contexto do Caso
Segundo as investigações, a cocaína estava escondida em um carregamento de sal marinho enviado do Brasil à Bélgica em dois contêineres. O entorpecente foi apreendido no porto da Antuérpia, em 2020. No entanto, a denúncia contra Promes só foi realizada em maio do ano passado.
Outras Controvérsias
Esse não é o primeiro encontro do jogador com a justiça. Quincy Promes já havia sido investigado por tentativa de homicídio. No episódio, supostamente teria esfaqueado um primo, em julho de 2020, durante uma briga em uma festa familiar, em uma cidade próxima a Amsterdã. No entanto, a promotoria concluiu que não havia provas suficientes para estabelecer que o objetivo do atacante era matar a vítima.
Posição do Atleta
O atacante do Spartak Moscou não esteve presente na decisão do tribunal. Segundo seu advogado, o jogador permaneceu na Rússia por “obrigações trabalhistas”. Importante lembrar que a Rússia não possui um tratado de extradição com a Holanda.
Trajetória Profissional
Em 2021, Quincy Promes trocou o Ajax pelo Spartak Moscou. No mesmo ano, foi à Eurocopa com a seleção holandesa como reserva e desde então, não foi mais convocado. O jogador possui uma carreira expressiva pela seleção da Holanda participando de 50 partidas oficiais e marcando sete gols.
Fonte: Lance!