Confira 7 casos de jogadores que já foram acusados de crimes sexuais

Os últimos meses foram marcados por denúncias de crimes contra a dignidade sexual contra jogadores de futebol de muita relevância no mundo futebolístico, entre eles, Robinho, que foi condenado pela justiça Italiana, e mais recentemente o lateral-direito Daniel Alves, que está sendo investigado pela justiça espanhola.

Porém, esses não são os únicos jogadores que já foram acusados dessa espécie de crime. Confira alguns dos jogares que já tiveram problema com a justiça:

Jogadores de futebol acusados de crimes sexuais

Daniel Alves

O último caso que veio à tona foi o do jogador do Pumas, Daniel Alves. Acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher no banheiro de uma boate, em Barcelona, no último dia 30 de dezembro, o jogador que já defendeu o Barcelona e a seleção Brasileira, teve a sua prisão preventiva decretada na última sexta-feira (20), enquanto as autoridades apuram a denúncia.

jogadores
Daniel Alves.

Robinho

O ex-jogador Robinho foi condenado pela justiça italiana a uma pena de nove anos de reclusão por participação em um estupro de uma jovem de 22 anos. O caso aconteceu em 2013, quando Robinho defendia o Milan. Agora, o ex-atleta do Santos, Real Madrid e Manchester City não pode deixar o Brasil, pois corre o risco de ser extraditado para a Itália, onde deverá cumprir a pena imposta.

image 167
Robinho

Karim Benzema

O atual vencedor da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo e campeão da Liga dos Campeões da Europa, Benzema foi acusado em 2010 de ter ter tido relações sexuais com uma então garota de programa chamada Zahia Dehar, que tinha 16 anos na época dos fatos. O centroavante do Real Madrid negou as acusações e em 2014 a Corte Criminal de Paris reconheceu a sua inocência no caso.

image 168
Karim Benzema

Franck Ribéry

O ex-jogador do Bayern de Munique também esteve envolvido no caso “Zahia Dehar” junto com Benzema, e também foi absolvido.

Ribéry admitiu que teve relações sexuais com a garota de programa, porém, a defesa sustentou que ele não sabia que se tratava de uma menor de idade. A justiça francesa acolheu a tese defensiva e absolveu o ex-jogador.

image 169
Franck Ribéry

Christoph Metzelder

Ex-jogador do Real Madrid, Metzelder foi condenado em abril de 2021 a uma pena de dez meses de prisão em liberdade condicional pela posse e envio de material pornográfico de conteúdo pedófilo. Segundo a imprensa Alemã, o ex-zagueiro da seleção possuía cerca de 297 arquivos com fotos e vídeos de crianças e adolescentes nus ou praticando atos sexuais.

Metzelder admitiu o crime durante o julgamento e afirmou que enviou parte desses arquivos para três mulheres com quem conversava por WhatsApp. Por fim, o ex-atleta pediu desculpas pelo seu comportamento.

image 170
Christoph Metzelder

Adam Johnson

Adam atuou como meio de campo do Manchester City e foi condenado a uma pena de seis anos de prisão por ter praticado sexo virtual e ter um relacionamento físico com uma garota de 15 anos que havia recebido como presente uma camisa autografada do Sunderland, clube que defendia à época dos fatos. O atleta confessou que aliciou e beijou a jovem de 15 anos.

Johnson ficou três anos preso e em 2019 foi liberado para cumprir o restante da pena em liberdade e, desde então, vem tentando encontrar um clube para retomar a carreira.

image 171
Adam Johnson

Jobson

Defendendo atualmente o Rio Branco, o ex-atacante do Botafogo foi acusado de ter levado uma adolescente de 12 anos e outra de 13 para um chácara onde as menores fizeram uso de drogas, bebida alcoólica e tiveram relação sexual. No final do ano de 2022, a justiça homologou um acordo de não persecução penal entre o jogador e o Ministério Público, as condições do acordo com não foram divulgadas.

image 172
Jobson

Fonte: UOL