NoticiasCrime, Arte e Literatura

Jojo Todynho sobre gordofobia: ‘Vocês, preconceituosos, não passarão’

A cantora Jojo Todynho, de 25 anos, será uma das convidadas da reportagem especial do “Fantástico” (TV Globo), no próximo final de semana. Na entrevista, ela falará sobre a luta para combater a gordofobia.

No trecho divulgado pela emissora, a campeã de “A Fazenda 12” (RecordTV) abre o coração para falar de como luta contra a balança e cobrou ação das autoridades para acabar com o preconceito contra pessoas gordas.

“É um assunto que tem que ser discutido e resolvido. As leis do nosso Brasil, infelizmente, têm muitas brechas, mas vocês, preconceituosos, não passarão”.

A discriminação em virtude do peso não é criminalizada penalmente. Mesmo assim, as pessoas gordas têm conseguido vitórias na Justiça contra ofensas sofridas, obrigando os ofensores a pagarem indenizações.

gordofobia
Imagem: Bcharts Fórum

A entrevista completa da cantora ao “Fantástico” vai ao ar neste domingo, 23 de outubro, a partir das 20h30 (de Brasília), na TV Globo.

Jojo processa humorista Nego Di por gordofobia

No início de outubro, Jojo Todynho usou o Instagram para avisar que entrou na justiça contra o ex-BBB Nego Di, após comentários gordofóbicos do humorista sobre a capa estampada por Jojo na revista Glamour. 

Ela ainda pediu para que os fãs não mandem mensagens sobre o tema.

“Deixa eu fazer um pedido para vocês: não fiquem me mandando coisas de Nego Di porque estou pouco me foden** para o que ele acha ou pensa. As medidas contra ele estão sendo tomadas da melhor forma, na justiça. Com gente da laia dele, a gente trata assim, na justiça”.

Jojo já havia desabafado sobre ataques gordofóbicos

Em junho deste ano, Jojo já havia feito um desabafo nas suas redes sociais sobre os ataques gordofóbicos.

“Tudo, absolutamente, tudo que se faz a gente fica sabendo. Tudo que se fala e se comenta chega na gente. A gente tá cansado. A pessoa só vai entender quando a gente partir a mão na cara de alguém, né? As pessoas só vão entender quando acontecer alguma coisa grave porque a gente tá cansado, entendeu?”.

Em vídeo, ela relatou que estava sofrendo gordofobia e as pessoas não estavam prestando atenção.

“Nas últimas semanas, acho que as pessoas não prestaram atenção, mas eu sofri gordofobia. Quando a pessoa não tem argumento, ela faz o quê? Ela ataca o biotipo e eu não tenho problema nenhum em ser gorda. Ah, não vem de frente, vem de trás e vem rolando? É isso aí. Mas não teve c* para botar o meu nome, sabe por quê? Porque ia tomar um processo, mas eu não vou perder o meu tempo”.

Ela encerrou o desabafo reafirmando estar cansada de receber ataques sem ter feito nada e alertou que sua resposta irá ser um recado claro para que ninguém mais tenha coragem de afrontá-la.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo