Noticias

José de Abreu processa Cássia Kis por homofobia

O ator José de Abreu representou perante o Ministério Público contra a atriz Cássia Kis, alegando que ela cometeu crime de homofobia. Já no âmbito cível, o ator propôs uma ação coletiva requerendo que a artista pague uma indenização cujo valor será revertido para a causa.

Cássia Kis
José de Abreu. Imagem: Carta Capital

Denúncia contra Cássia Kis

De acordo com o ator José de Abreu, a atriz “cometeu crime contra a sociedade” ao expressar sua opinião envolvendo a comunidade homossexual. Durante uma live feita com Leda Nagle, Cássia disse:

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo.”

Por fim, a atriz disse:

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana. Porque até onde eu saiba homem com homem não dá filho e mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”

A ação foi proposta pelo ator em conjunto com a psicóloga Paula Dalaio e instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo).

Em suas redes sociais o ator também se manifestou sobre a fala de Cássia e disse:

“Crime, babaca, homofobia é crime. Opinião é te chamar de babaca.”

Fonte: Acessa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo