Noticias

Jovem acusada de extorquir servidor público no Piauí é presa

Nesta segunda feira (20), uma estudante piauiense, de 20 anos, foi presa em flagrante, acusada de extorquir um servidor público de Teresina, além do registro não autorizado da intimidade sexual.

Segundo a polícia, os dois mantinham um relacionamento virtualmente, mas, em dado momento, o servidor passou a receber mensagens de uma terceira pessoa, que disse ter acesso às mensagens privadas da jovem através de hackers. Então se exigiu o pagamento de 1.500 reais, sob a ameaça de divulgação de prints das conversas íntimas do casal.  

A investigação é coordenada pelo 13º Distrito Policial. Segundo o responsável pela investigação, delegado Odilo Sena, a polícia não descarta a possibilidade de que o crime possa ter sido praticados em concurso de agentes:

queremos saber se houve outras vítimas. Apreendemos o telefone dela e vamos verificar isso, além de outros detalhes que serão melhor esclarecidos na investigação.

O delegado destaca, no entanto, que há fortes indícios de que a jovem estudante seja uma das agentes do crime. De acordo com ele:

Ela teve um tipo de relação virtual com ele e depois se passou por uma terceira pessoa, dando o nome de Nayra, para tentar extorqui-lo, dizendo que tinha um site de fofoca e que havia recebido prints de conversas íntimas dele para publicar.

A polícia divulgou trecho de uma das mensagens de áudio trocadas entre o servidor e o criminoso. No momento da extorsão, é possível perceber que voz da ameaça é a da jovem estudante.

Para eu postar a pessoa vai me pagar e aí se eu aceitar a oferta dela você vai ver no meu site. Você é quem sabe. Se você vai me mandar a oferta melhor que a dela eu mando tudo para você e não posto nada.

Leia também

Jovens em Goiânia matam amiga como teste de psicopatia

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo