Família confirma morte de jovem brasileira em ataque do Hamas a Israel
Bruna Valeanu, jovem brasileira, é confirmada como vítima de ataque surpresa do Hamas em Israel
A família da brasileira Bruna Valeanu finalmente encerrou um triste período de incertezas na última terça-feira (10), ao confirmar a morte da jovem brasileira em Israel. Bruna estava desaparecida desde o fatídico ataque do grupo radical Hamas a um festival de música eletrônica nas proximidades da densa e conflituosa Faixa de Gaza. De acordo com informações das autoridades locais, mais de 260 corpos foram encontrados no local do ataque.
Florica Valeanu, irmã de Bruna, conversou com a CNN e informou que Bruna foi identificada pelo exército israelense, que visitou sua casa com a infeliz notícia. O enterro da jovem ocorreu na data da confirmação de sua morte, às 21h30.
Leia mais:
Flávio Dino quer equipar Estado do Mato Grosso para garantir segurança na fronteira contra o crime
Quem era a brasileira Bruna Valeanu?
Bruna Valeanu era uma jovem brasileira, nascida no Rio de Janeiro, que morava na cidade de Petah Tikva, em Israel, desde 2015. Ela tinha 24 anos de idade – marca que combina com a vivacidade e energia que são características marcantes da juventude – e foi a Israel para frequentar a escola TTH Barilan.
O que Bruna Valeanu fazia em Israel?
Bruna estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Seu perfil entusiasmado pode ser demonstrado em uma publicação que fez, onde informava estar desenvolvendo habilidades em marketing e redes sociais. Bruna mostrava-se envolvida com o meio em que vivia: foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel (FDI) durante dois anos, entre 2018 e 2020, e mais tarde, no mesmo país, trabalhou com vendas em uma empresa de seguros.
Fonte: CNN