Jovem envolvido no assassinato de advogado no interior de SP tem prisão convertida em preventiva
A suspeita é de que o advogado tenha sido vítima de latrocínio
A morte do advogado Luís Octávio Martins Milan, de 34 anos, ocorrida entre a noite de sexta (21) e a madrugada de sábado (22), na região de São João da Boa Vista (SP), chocou os moradores locais. Um jovem de 21 anos, identificado como sendo Marcus Vinicius Rodrigues foi preso no domingo (23), e teve o flagrante convertido em prisão preventiva na última segunda-feira (24).
De acordo com a polícia, o advogado teve o carro e celular roubados e o seu corpo foi encontrado em uma área de mata no distrito industrial, indicada por Marcus Rodrigues depois de ter confessado o crime.
Além da prisão de Rodrigues, a polícia também apreendeu dois menores suspeito de estarem envolvidos no crime, um de 14 anos e outros de 17. Um terceiro jovem de 17 anos também é suspeito de estar envolvido no caso, mas ainda não foi encontrado.
Leia mais:
Prime Video anuncia true crime sobre o Infame ‘Maníaco do Parque’
Caso Madeleine McCann: Nova informação mudaria uma das hipóteses do caso
Entenda como aconteceu a morte do advogado
O caso aconteceu depois que policiais militares deram ordem de parada a um carro que estava com quatro pessoas. As autoridades entenderam que eles estavam em atitude suspeita. Porém, ao receber a ordem, o motorista acelerou o veículo e foi perseguido pelos policiais pela Rodovia Dom Tomás Vaquero (SP-344), sentido Aguaí.
O carro estava sendo conduzido por Rodrigues, que ao chegar na cidade, tentou correr, mas foi capturado. De acordo com a polícia, ele estava com as mãos e a roupa suja de sangue e ao ser questionado, confessou que havia matado o advogado a pedradas e levou os policiais até o local onde tinha escondido o corpo, que estava coberto por por folhas e mato.
Fonte: G1