NoticiasDireito Penal

Jovem desacordada é estuprada em festa em Brasília; estuprador é espancado

Um homem, de 20 anos, estuprou uma jovem desacordada durante uma festa que ocorria em uma casa na Vila Telebrasília, na Asa Sul, na madrugada do último domingo.

Pessoas que participavam da balada flagraram o momento em que a jovem era violentada e espancaram o abusador com um garfo de suspensão de bicicleta.

Homem que estuprou jovem desacordada e foi espancado é internado em estado grave

Já na manhã de domingo, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O agressor foi levado em estado grave para o Hospital de Base, onde permanece internado. Ele apresentava cortes na cabeça, no braço esquerdo e nas pernas. Segundo a corporação, o homem também tinha escoriações e hematomas por todo o corpo.

A equipe do Plantão Extraordinário de Preservação de Local (PEL) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), coordenada pelo delegado Rodrigo Carbone, também seguiu para o local do espancamento.

Testemunhas que estavam na festa foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). As oitivas são feitas pelo delegado Sérgio Bautzer. 

Algumas pessoas ainda estão sendo ouvidas para que a a polícia conclua como o estupro seguido de espancamento ocorreu.

O autor, caso sobreviva, deverá responder por estupro de vulnerável. Se o agressor não resistir, haverá a extinção da punibilidade de crime. Os responsáveis pelo espancamento também responderão criminalmente.

Fonte: Correio Braziliense

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo