Noticias

Jovem Pan deverá apagar vídeo com ofensas a advogado

A 28ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo proferiu decisão na última quarta-feira (12), determinando que a rede Jovem Pan excluísse um vídeo no seu canal do Youtube, que continham ofensas da comentarista Cristina Graeml ao advogado Cristiano Zanin Martins.

advogado
Cristiano Zanin Martins. Imagem: JOTA

Quem é o advogado Cristiano Zanin Martins

Zanin ficou conhecido após  ter defendido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos processos da “lava jato“, e atualmente atua representando a Coligação Brasil da Esperança, que engloba o Partido dos Trabalhadores (PT), na Justiça Eleitoral.

Durante o programa da Jovem Pan da última sexta-feira (7), a comentarista Cristina disse que o advogado teria agido de maneira orquestrada com juízes para conseguir resultados positivos na “lava jato”, e afirmou ainda que Zanin era “tão bandido quanto os clientes que defende“.

O advogado, por sua vez, entrou judicialmente contra a jornalista e alegou que sua honra e moral foram feridas pelas falas da comentarista da rede Jovem Pan.

A juíza responsável pelo caso, Flávia Poyares Miranda, por sua vez, ao analisar o pedido liminar, entendeu que a uma primeira vista, assiste razão o advogado, e que a jornalista ultrapassou “o direito à liberdade de expressão e manifestação, sendo desnecessárias para manifestação do livre pensamento e direito de crítica“.

A magistrada entendeu ainda, pelo perigo na demora da demanda judicial devido à propagação de conteúdo “com caráter injurioso”, e determinou que a Rede Jovem Pan tirasse o vídeo do ar.

Processo nº 1112060-21.2022.8.26.0100.

Fonte: ConJur

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo