Noticias

Preso por 51 dias em Goiás, jovem vive pesadelo devido a coincidências inacreditáveis

No estado de Goiás, uma história beira o inacreditável devido à quantidade de coincidências totalmente improváveis que a envolvem.

Um jovem de 23 anos chamado Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento foi preso injustamente e viveu uma verdadeira história de terror ao ficar detido por 51 dias por um crime que não cometeu.

Preso por 51 dias no Pará, jovem vive pesadelo devido a coincidências inacreditáveis
Imagem: TV Globo/Reprodução

Leia mais:

Um novo filme de “O Massacre da Serra Elétrica” está em desenvolvimento

Pastor Jorge Luiz dos Santos condenado a 17 anos de prisão por atos golpistas

Um Engano Revoltante

Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento, um morador de Aparecida de Goiânia (GO), recebeu uma intimação da Justiça em sua residência em meados de dezembro. Como nunca teve qualquer problema com a Justiça, o jovem decidiu procurar a delegacia local para esclarecer a situação. Infelizmente, ao chegar à delegacia, foi-lhe informado de que havia um mandado de prisão aberto contra ele, sob a acusação de tentativa de latrocínio.

Acontece que o verdadeiro acusado do crime, ocorrido em Florianópolis (SC) em agosto de 2022, chama-se Luiz Brendo Mac Dovel dos Santos, um nome inacreditavelmente similar ao do inocente Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento. Isso, excluindo o fato de que ambos têm as mães com nomes idênticos, Lidiane Mac Dovel, e possuem a mesma idade.

Uma série de Coincidências Absurdas

Para agravar a situação, tanto o inocente quanto o verdadeiro criminoso nasceram no Pará e, por uma razão totalmente fortuita, ambos estiveram presentes em Florianópolis em agosto de 2022. Vale mencionar que Luiz Brendo do Nascimento estava na cidade para fazer um concurso para Sargento do Exército.

A verdade só veio à tona graças à intervenção de um policial penal da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás, que, ao ficar sensibilizado com a situação do inocente, investigou o caso a fundo. Ele descobriu a existência de Luiz Brendo Mac Dovel dos Santos, o verdadeiro criminoso cujas semelhanças com Luiz Brendo do Nascimento são inegavelmente impressionantes.

Jovem é solto

Luiz Brendo do Nascimento finalmente ganhou a liberdade em 1° de fevereiro, após a Justiça de Goiás expedir um alvará de soltura. Contudo, durante o tempo de prisão, o jovem perdeu a oportunidade de aproveitar uma vaga em concurso para a qual estava aprovado.

Evidentemente emocionado ao ser libertado, o jovem chorou e abraçou a mãe. Como resposta a esta história chocante, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) declarou que não fará comentários sobre o caso, segundo reporta o portal g1.

Esta história é um lembrete verdadeiramente bizarro e angustiante de como coincidências extremamente improváveis podem desencadear monstruosas injustiças.

Fonte: Revista Fórum

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo