Noticias

Juiz do PR se declara suspeito e chama promotor do caso de “defensor de criminosos”

Canal Ciências Criminais
Juiz do PR

Juiz do PR se declara suspeito e chama promotor do caso de “defensor de criminosos”

Um magistrado declarou-se suspeito de julgar um caso criminal após saber que nele figuraria, como acusador, determinado promotor de Justiça. O caso ocorreu no Paraná, tendo como protagonistas o juiz José Daniel Toaldo, da 9ª Vara Criminal de Curitiba, e o promotor Jackson Zilio.

Na decisão, o magistrado referiu que o promotor “se porta como defensor de criminosos, ao arrepio das tão altas funções do Ministério Público”. O juiz ainda se mostrou irritado com o fato de ter o promotor se juntado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em junho em ato de desagravo público. Nas palavras do juiz Todoaldo,

como última “pérola”, tal cidadão se aliou à oab com o fim de praticar o odioso “desagravo público”, situação que se presta unicamente a atender interesses mesquinhos dos piores profissionais da área. A situação ocorreu no último dia 28 de junho, sendo possível vê-lo em fotografias da bufonaria promovida pelo órgão de classe (basta uma busca na rede mundial de computadores).

Confira a decisão do juiz do PR

Clique AQUI para ler a decisão.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
    Continue lendo
    Receba novidades em seu e-mail