Noticias

Começa o julgamento dos acusados pelo assassinato do jogador Daniel; acompanhe os detalhes do caso que chocou o país

Julgamento do caso Daniel Corrêa tem início

Teve início nesta segunda-feira (18), em São José dos Pinhais, no Paraná, o julgamento do caso do jogador Daniel Corrêa Freitas. O atleta, que tinha 24 anos, foi encontrado morto em outubro de 2018 com sinais de tortura. O empresário Edison Luiz Brittes Júnior confessou ter assassinado o jogador após uma festa de aniversário.

Acusados e testemunhas

Edison, outros seis acusados e vinte testemunhas marcam presença no júri popular. Dentre os réus, estão a esposa de Edison, Cristiana Rodrigues Brittes, e a filha do casal, Allana Emilly Brittes. Ambas são acusadas de coação de testemunhas e fraude processual, com Cristiana também sendo acusada de homicídio qualificado.

Leia mais:

Vídeo mostra deputado da Cunha insultando e ameaçando a ex-esposa de morte

Captura do líder Marujo enfraquece PCV e promete novos rumos no Espírito Santo

Após a seleção dos sete membros do Conselho de Sentença, o julgamento terá início com a fala do Ministério Público, seguido pelas defesas e interrogatórios dos acusados. Estima-se que o julgamento se estenda até a próxima quarta-feira (20).

Relembre o caso

O crime ocorreu após uma festa de aniversário na casa da família Brittes. Segundo os depoimentos prestados à polícia, Daniel foi flagrado por Edison no quarto de Cristiana, o que desencadeou uma série de agressões contra o jogador. Daniel foi então colocado vivo no porta-malas do carro de Edison e levado para um local afastado, onde foi assassinado com diversas facadas.

A família de Daniel, que reside em Minas Gerais, viajou ao Paraná para acompanhar o julgamento. Nilton Ribeiro, advogado que representa a família da vítima, expressou a esperança de uma sentença justa e exemplar para o caso.

Os advogados de defesa dos acusados reiteram que seus clientes apenas reagiram a uma suposta tentativa de abuso sexual de Daniel. Eles reforçam, ainda, a inocência de suas representadas e confiam em uma avaliação justa do caso por parte dos jurados.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo