- Publicidade -

Julgamento do caso Bernardo começa nesta segunda-feira (11)

- Publicidade -

Julgamento do caso Bernardo começa nesta segunda-feira (11)

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (11), terá início o júri dos quatro réus acusados de matar Bernardo Uglione Boldrini. O crime ocorreu em 4 de abril de 2014. Na ocasião, o menino (com então 11 anos de idade) desapareceu, em Três Passos (RS), e teve seu corpo encontrado 10 dias depois, em Frederico Westphalen (RS).

Os acusados

O pai do menino (Leandro Boldrini), a madrasta (Graciele Ugulini) e os irmãos (Edelvânia e Evandro Wirganovicz) estão respondendo pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsificação ideológica. O julgamento está marcado para iniciar às 9h30min.

Composição do plenário

- Publicidade -

O caso será julgado no foro da comarca de Três Passos (RS), na Avenida Júlio de Castilhos, 210, no centro da cidade. A condução ficará a cargo da juíza Sucilene Engler Werle. De acordo com informações do Tribunal de Justiça, o julgamento deve durar ao menos uma semana.

Crédito da imagem: ClicRBS

Local do julgamento

- Publicidade -

O julgamento ocorrerá no salão do júri do foro (2º andar). O espaço acomodará 70 pessoas. Em resumo, 25 lugares serão reservados para a imprensa, membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. Já os outros 45 assentos serão destinados ao público, priorizando familiares da vítima e dos acusados.

Acesso ao julgamento

- Publicidade -

Dada a repercussão do caso, estima-se que centenas de pessoas comparecerão ao foro para assistir ao julgamento. Para organizar o acesso, a 1ª Vara Judicial, localizada no saguão do Foro, estará distribuindo senhas. As fichas serão fornecidas diariamente para quem deseja assistir ao júri.

Cobertura ao vivo do caso Bernardo

A equipe do Canal Ciências Criminais realizará a cobertura ao vivo do julgamento. Serão disponibilizadas imagens, notícias e informações em tempo real sobre o caso. Além disso, contaremos com a colaboração de profissionais que estarão em Três Passos para compartilhar suas impressões sobre o julgamento.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais