Noticias

Julgamento de jovem acusado de matar o próprio pai começou hoje em Pernambuco, relembre o caso

Danilo Paes em julgamento: Réu em caso de assassinato e ocultação de cadáver se mostra nervoso e xinga a imprensa

O réu Danilo Paes, chegou ao fórum por volta das 7h55, demonstrando forte emoção. Ele se mostrou inquieto e acabou ofendendo os jornalistas presentes no recinto que vieram para cobrir o julgamento.

O advogado Rafael Nunes, que integra a defesa de Danilo, alegou que seu cliente estaria extremamente nervoso, o que explicaria sua exaltação. “Danilo está à beira de um colapso emocional. Além de ter perdido o pai nesta tragédia, perdeu a família, pois não se comunica com a mãe e ainda tem que responder no banco dos réus”, afirmou.

julgamento
Imagem: Folha PE

Leia mais:

Ministro Paulo Pimenta diz que governo federal será “implacável” contra crime organizado

Bonde do Zinho: saiba mais sobre a milícia que parou o Rio de Janeiro na segunda (23)

Acusado de ser cúmplice na morte do pai, que estratégia Danilo Paes usará durante o julgamento?

Segundo a acusação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Danilo Paes teria auxiliado a mãe no assassinato de seu pai, sendo por isso acusado de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com meio cruel e por emboscada, ou dissimulação, ou outro recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O réu também é acusado pela ocultação do cadáver de Denirson Paes.

O Julgamento que está previsto para durar 4 dias terá como presidente a juíza Marília Falcone Gomes Lócio, da 1ª Vara Criminal de Camaragibe, ocorrerá no Fórum Desembargador Agenor Ferreira de Lima, localizado no centro da cidade com previsão de sentença até sexta-feira, 27 de novembro.

O que esperar das próximas etapas do julgamento de Danilo Paes?

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o julgamento seguirá as seguintes etapas:

  • Seleções de sete jurados entre 25 voluntários;
  • Depoimento de cinco testemunhas de acusação indicadas pelo MPPE;
  • Depoimento de cinco testemunhas de defesa indicados pelos advogados do réu;
  • Interrogatório do réu;
  • Debates entre a acusação e a defesa, com réplica do MPPE e tréplica da defesa;
  • Conselho de Sentença decidirá se o réu é culpado ou inocente;
  • Por fim, a leitura da sentença pela juíza.

Como esse caso chegou até aqui?

O corpo de Denirson Paes, pai de Danilo, foi encontrado em 4 de julho de 2018, em uma cacimba na residência da família, localizada em Aldeia, Camaragibe. O médico, que estava desaparecido, foi encontrado esquartejado, com partes carbonizadas.

Um dia após a descoberta do cadáver, Jussara Rodrigues da Silva Paes, mãe de Danilo, e o próprio Danilo foram detidos. A defesa de Jussara alegou que ela sofria violência doméstica e agiu em legítima defesa. Segundo as investigações, a descoberta de uma suposta traição conjugal teria motivado o crime. Jussara foi condenada pelos mesmos crimes em 2019.

Danilo foi liberado, mas não obteve absolvição no processo. O filho mais novo de Jussara, Daniel Paes, conseguiu na justiça que sua mãe pagasse uma indenização de mais de R$ 600 mil por danos morais e materiais.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo