Noticias

Quem é Julia Faustyna, polonesa que alega ser Madeleine McCann

A jovem polonesa Julia Faustyna ficou conhecida após criar um perfil nas redes sociais para dizer que acredita ser Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu aos 3 anos de idade, em um resort de Portugal, em 2007.

Julia tem 21 anos e é uma aspirante a musicista e modelo. Por meio de um perfil no Instagram ela passou a postar fotos tentando provar a sua semelhança com Madeleine McCann. Ela afirma ter os mesmos dentes separados e a mesma mancha que a menina desaparecida, na íris do olho. Além disso, ela alega que  viveu com um raptor e abusador alemão, cujas feições são semelhantes a um retrato falado publicado na página que busca respostas para o caso.

Faustyna também alega em suas redes sociais que não tem lembranças da sua primeira infância e que a memória mais antiga de que se lembra ela estava “de férias em lugares quentes, onde havia uma praia e edifícios brancos ou de cor muito leve com apartamentos”.

A jovem polonesa também afirma não ter certeza sobre a sua real idade, pois nunca viu a sua certidão de nascimento e nem fotos de sua mãe grávida. Além disso, ela sustenta que soube que era Madeleine através de sua avó.

Julia Faustyna
Julia Faustyna e Madeleine McCann

Família de Julia Faustyna

A família da jovem polonesa reagiu fortemente as alegações de que ela seria Madeleine. Eles afirmaram ter provas de que a história não é real e disseram que Julia sofre de transtornos mentais, além de sempre ter tido o sonho de ser famosa.

Por meio de um comunicado citado no jornal La Vanguardia, a família disse:

“Para nós, como família, é óbvio que Julia é nossa filha, neta, irmã, sobrinha, prima e sobrinha enteada. Temos lembranças, temos fotos.”

Sobre a alegação de que a jovem sofre de transtornos mentais, eles disseram que ela se recursou a dar continuidade ao tratamento e que se recusa a tomar as medicações, além disso, a jovem saiu de casa o que impede que os pais tomem providência.

A jovem está sendo representada por Fia Johansson, uma médium que alega está ajudando Julia a provar que é Madeleine. Segundo ela, a mãe de Faustyna se recusa a realizar um exame de DNA.

“Tenho conversado pessoalmente com a mãe de Julia e disse a ela que vamos protegê-la da maneira que ela precisar, mas ela ainda se recusa a fazer o teste.” disse Fia Johansson.

Fonte: Marca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo