Noticias

Júri condena mais quatro pessoas por morte do ex-marido de Flordelis

O Tribunal do Júri condenou, na última quarta-feira (13), mais quatro pessoas pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da ex-deputada federal Flordelis.

Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia foram condenados por associação criminosa, uso de documento ideologicamente falso.

Já o filho adotivo da ex-deputada, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, foi absolvido do homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado, tendo sido condenado pelo crime de associação criminosa armada.

Além dos quatro réus condenados na última semana, o Tribunal do Júri de Niterói já havia condenado em novembro de 2021 outro filho adotivo de Flordelis. Flávio dos Santos Rodrigues foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

Além de Flávio, foi condenado também Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis por homicídio triplamente qualificado a nove anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma usada no assassinato do pastor.

A juíza que presidiu o plenário do Júri optou por dividir o julgamento em duas sessões em razão da quantidade de denunciados. Na ocasião, o Júri do dia 13 durou 24 horas e foram ouvidas 12 testemunhas, nove de acusação e três de defesa. O próximo julgamento está marcado para o dia 9 de maio, quando serão julgadas Flordelis, sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.

Leia também

Preso é mantido dois anos à espera de realização do exame criminológico


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo