Noticias

Justiça cancelou audiência de segunda denúncia contra Thiago Brennand; relembre o caso

Processo contra empresário Thiago Brennand adiado após pedido da defesa

O polêmico caso envolvendo o empresário Thiago Brennand sofreu mais um adiamento. A medida foi tomada após um pedido de sua defesa para que ele tenha acesso a gravações das audiências anteriores. O juiz que acompanha o processo ainda não definiu uma nova data para a retomada das audiências.

Thiago Brennand é acusado de uma série de crimes inclui estupro, cárcere privado e até a obrigatoriedade de uma vítima marcar as iniciais dele em seu corpo através de uma tatuagem. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), as últimas 11 testemunhas de defesa já foram ouvidas.

Thiago Brennand
Imagem: Portal do Holanda

Leia mais:

Chega a 50 o número de mortos em ações policiais na Bahia no mês de setembro

STJ decide que réu não deve se pronunciado se houver dúvidas sobre indícios de autoria

Quais são as acusações contra o empresário Thiago Brennand?

Thiago Brennand responde a 21 acusações, com 47 testemunhas no total. De acordo com o TJ, a vítima e as testemunhas de acusação já foram ouvidas. Thiago está enfrentando três denúncias em Porto Feliz, com acusações que vão desde estupro até cárcere privado. Sua vítima, uma mulher norte-americana, também foi ouvida durante o processo e alegou ter sofrido estupro, cárcere privado, e ter sido coagida a fazer uma tatuagem com as iniciais do empresário em seu corpo.

As acusações movidas contra Thiago em Porto Feliz estão sendo investigadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba, São Paulo.

Quais passos seguem no processo?

Depois que todas as testemunhas e a vítima forem ouvidas, o próximo passo será o interrogatório de Brennand. Posteriormente, será o momento das alegações finais por parte dos envolvidos. No entanto, o TJ não estabeleceu um prazo exato para a sentença ser proferida.

Brennand também está envolvido em um terceiro processo em Porto Feliz referente às alegações de uma mulher que afirma ter sido estuprada pelo empresário em sua mansão. Até agora, no âmbito desse processo, foram ouvidas a vítima, uma testemunha de acusação e cinco de defesa. Apesar disso, ainda não houve uma decisão final para qualquer um desses casos, pois existem pedidos de diligência e prazos que precisam ser cumpridos.

O que as vítimas afirmam?

Segundo as vítimas, os crimes praticados pelo empresário ocorreram entre os anos de 2021 e 2022 em uma das residências de Brennand, localizada em um condomínio de luxo em Porto Feliz. Após o caso ter se tornado público, mais mulheres procuraram o Ministério Público de São Paulo para denunciar o empresário por um amplo leque de crimes, que incluem estupro, agressão, ameaças, cárcere privado e injúrias.

Entretanto, todas estas acusações ainda estão em andamento e serão avaliadas minuciosamente para determinar a veracidade das alegações e aplicar a devida penalidade caso o empresário seja considerado culpado.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo