Noticias

Justiça condena homens que ofenderam o Ministro Alexandre de Moraes

A Vara do Juizado Especial Criminal da Barra Funda, em São Paulo, condenou dois homens a 19 dias de prisão pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio, após a dupla fazer uma manifestação em frente ao apartamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com os autos processuais, os réus, juntamente com um grupo de pessoas, passaram duas horas em frente a residência do ministro gritando: “o Brasil é nosso”, “abaixo STF””, “ministro comunista”, “não gosta de polícia”, “advogado do PCC”, “canalha”, “covarde”, ” corrupto” e “ladrão”, além de xingamentos homofóbicos como “viado” e “maricas”.

Os homens foram detidos pela polícia militar que foi acionada pela escolta do ministro. Após o ocorrido o STF determinou que seguranças privados permanecessem de vigília na residência do ministro 24 horas por dia.

Segundo as informações dos autos, a ação dos réus foi motivada pela decisão de Alexandre de Moraes de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para direção da Polícia Federal.

Leia também

STJ: deve ser aplicado 20% na progressão de reincidente não específico


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo