NoticiasDireito Penal

Justiça espanhola aceita denúncia contra Dani Alves por suposto assédio sexual

A Suprema Corte da Catalunha aceitou uma denúncia da polícia contra o jogador Daniel Alves, por supostamente ter agredido sexualmente uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro do ano passado. 

O tribunal disse em comunicado, que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado

Suprema Corte da Catalunha aceita denúncia de assédio sexual supostamente cometido por Daniel Alves

O comunicado não cita especificamente o nome de Daniel Alves, mas uma porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que o jogador é objeto da queixa.

A porta-voz disse que o caso está sob investigação, mas o tribunal não tem mais informações. Depois de dias em silêncio, o jogador negou a acusação na semana passada em entrevista para o programa da TV espanhola ‘Y ahora Sonsoles’.

As acusações afirmam que Daniel Alves teria tocado em uma mulher sem permissão e colocado a mão por dentro da roupa dela. Em seguida, a garota teria procurado a polícia catalã. Ela também teria relatado a situação aos seguranças da festa. Dani Alves já não estaria mais presente quando a polícia chegou ao local.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo