Noticias

Justiça fixa medidas cautelares a procurador que esfaqueou juíza

Justiça fixa medidas cautelares

Justiça fixa medidas cautelares a procurador que esfaqueou juíza

A magistrada Andréia Costa Moruzzi, da 1ª Vara Federal Criminal de SP, fixou medidas cautelares ao procurador da Fazenda Matheus Carneiro de Assunção. A juíza federal também solicitou informações ao Hospital das Clínicas de São Paulo, onde Assunção está internado, de modo a saber se há equipe médica permanente na ala psiquiátrica e se existem pessoas autorizadas a acompanhar o procurador.

Justiça fixa medidas cautelares

De acordo com informações divulgadas pelo TRF-3, o chefe da equipe médica deverá enviar relatórios detalhados sobre o estado do procurador a cada cinco dias. Além do pedido de informações, a magistrada Andréia Costa Moruzzi também determinou que Assunção seja monitorado eletronicamente com tornozeleira; e que seu exercício da função como procurador da Fazenda Nacional seja suspenso.

A juíza decretou ainda que, caso haja situação de liberdade, ainda que condicionada, Assunção ficará proibido de ingressar nas dependências da Justiça Federal, incluindo as instalações do TRF-3, dos Fóruns Criminal e Previdenciário, Cível, Execuções Fiscais e do Juizado Especial Federal de São Paulo. Em síntese, o processo tramita sob o número 5002819-17.2019.403.6181

Na última quinta-feira (3), o procurador foi preso em flagrante após esfaquear a magistrada Louise Filgueiras, na sede do TRF da 3ª região. Dias após o fato, a Justiça determinou a internação do procurador, que teria cometido o crime em estado de surto.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Noticias

Magistrado permite a casal cultivar maconha para tratar saúde do filho

Noticias

Gilmar Mendes substitui prisão do doleiro Nissim Chreim por fiança de R$ 5 milhões

Noticias

STJ: perícia é imprescindível se existem vestígios de crime ambiental

Noticias

STF nega recurso que pedia revisão da pena de Elize Matsunaga

Receba novidades em seu e-mail