Noticias

Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer

michel temer

Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), acaba de revogar a prisão preventiva de Michel Temer. Além do ex-presidente, o relator do habeas corpus no TRF-2 revogou a prisão do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis investigados que estavam detidos desde quinta-feira (21) por decisão do juiz Marcelo Bretas.

Embora Athié tivesse inicialmente indicado que levaria os pedidos de liberdade para julgamento colegiado com outros dois desembargadores, após analisar o caso, no fim de semana, concluiu que as prisões afrontaram garantias constitucionais. De acordo com o relator,

Ressalto que não sou contra a Lava Jato, ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga.

Mais informações em breve.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Noticias

Caso Doca Street: assista aos melhores momentos do júri

Noticias

12 frases inspiradoras de grandes advogados criminalistas

Noticias

Lei Maria da Penha sofre alterações: veja a íntegra da Lei 13.827/19

Noticias

Por unanimidade, STJ decide soltar Michel Temer

Receba novidades em seu e-mail