ArtigosAdvocacia CriminalDireito Penal MédicoNoticias

Justiça russa mantém prisão de jogadora de basquete dos EUA

O governo russo mantém presa esportista americana acusada de portar cartuchos de vape com óleo de cannabis.

A jogadora americana, segundo a justiça russa, foi presa por porte de substâncias proibidas no País. No entanto, na opinião de especialistas, a verdadeira causa da prisão seria uma espécie de retaliação do governo russo aos Estados Unidos, tendo em vista o apoio de Washington à Ucrânia, país atualmente em guerra com a Rússia.

A prisão ocorreu dias antes do início da guerra na Ucrânia, ou seja, a detenção ocorreu em um momento de tensões crescentes entre a Rússia e os Estados Unidos.

A jogadora de basquete é mantida presa desde fevereiro

A atleta joga basquete e já atuou tanto em times dos Estados Unidos como em times da Rússia. Também é sete vezes All-Star da WNBA, a Associação Nacional de Basquete Feminino.

justiça

Medalhista de ouro em olimpíadas por duas vezes, foi presa em 17 de fevereiro, no aeroporto Moscovo Sheremetie, localizado em Moscou, na Rússia.

Em agosto, a campeã olímpica foi condenada a nove anos de prisão, os advogados de defesa recorreram da decisão.

Entretanto, o recurso foi negado pela justiça russa.

Fonte: G1

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo