Noticias

Caso Kayky Brito: polícia toma decisão após laudo revelar a velocidade do carro que atropelou ator

Acidente envolvendo o ator Kayky Brito: motorista inocentado

Na última semana, a 16ª DP (Barra da Tijuca) divulgou o relatório final sobre o acidente envolvendo o ator Kayky Brito. Segundo o documento, Diones Coelho da Silva, o motorista do veículo, estava dirigindo a uma velocidade média de 48 km/h no momento da colisão. Considerando que o limite permitido no trecho da Avenida Lúcio Costa, onde ocorreu o acidente, é de 70 km/h, as investigações concluíram que o motorista não infringiu as normas de trânsito.

O delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, afirmou na conclusão do inquérito que Diones não responderá por crime algum. Ele justificou a decisão apontando que o motorista estava dentro do limite de velocidade, não havia ingerido bebida alcoólica ou substâncias ilícitas, conduzia o veículo com atenção e parou para prestar socorro após o acidente.

acidente ator Kayky Brito
Momento do acidente de Kayky Brito. Imagem: Veja

Leia mais:

OAB pede julgamento presencial para casos do 8/1

Polícia prende boneco Chucky com direito a foto e algemas

O que diz o laudo de perícia do caso?

O laudo de perícia, elaborado pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), confirmou que o motorista do Fiat Cronos estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky quando este iniciou a travessia na pista. Os peritos concluíram que, dada a distância e o tempo de reação, seria impossível evitar a colisão.

Como aconteceu o acidente de Kayky Brito?

Conforme registrado em vídeo por uma câmera de segurança na Avenida Lúcio Costa, Kayky Brito saiu correndo de trás de outro carro estacionado e foi atingido pelo veículo de Diones, que ainda tentou desviar. O ator foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, com traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, sendo levado ao Hospital Municipal Miguel Couto. Posteriormente, ele foi transferido para o Copa D’Or, onde segue em recuperação.

Qual será o desfecho do caso?

Com todas as evidências apresentadas e o laudo favorável ao motorista, a Polícia pretende solicitar o arquivamento do caso, encaminhando-o ao Ministério Público, que o levará à Justiça. Apesar do alívio de Diones Coelho, o caso reforça a importância do respeito às normas de trânsito e da atenção por parte de condutores e pedestres para evitar acidentes.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo