Kevin Spacey é absolvido de acusações de crimes sexuais em tribunal de Londres

Ator Kevin Spacey é considerado inocente em tribunal de Londres

Em decisão marcante, pronunciada na quarta-feira (26), um tribunal de Londres decidiu que o ator norte-americano Kevin Spacey é inocente das acusações de crimes sexuais que recaíam contra ele. O julgamento teve como cenário as alegações de quatro homens que afirmavam terem sido vítimas de crimes sexuais cometidos pelo premiado ator.

Após um longo período de deliberação, que durou mais de doze horas, o júri decidiu absolver o ganhador do Oscar de nove importantes acusações. Dentre elas destacam-se agressão sexual, indução de uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento e condução de uma pessoa a realizar atividade sexual com penetração.

Leia mais:

Caso Madeleine McCann: Nova informação mudaria uma das hipóteses do caso

Prime Video anuncia true crime sobre o Infame ‘Maníaco do Parque’

Kevin Spacey e seu histórico no teatro Old Vic de Londres

Nascido em 19 de julho de 1959, Spacey, hoje com 64 anos, ficou famoso pelos seus diversos papéis tanto no cinema como no teatro, onde atuou como diretor artístico do renomado teatro Old Vic de Londres entre 2004 e 2013, período alvo das acusações. Ele sempre se declarou inocente.

Argumentação da defesa: os incidentes, se ocorreram, foram consensuais

Patrick Gibbs, advogado do ator, defendeu vigorosamente seu cliente, afirmando que não é crime gostar de sexo ou ter relações casuais, mesmo que com pessoas do mesmo sexo.

Ele destacou que vivemos em uma era de maior aceitação da diversidade sexual, marcada por avanço dos direitos LGBT, mais precisamente no ano de 2023 – muito distante do conservadorismo do século XIX.

As alegações: o que os acusadores afirmaram?

Cada um dos acusadores trouxe suas narrativas sobre os supostos crimes sexuais cometidos por Spacey. Virtualmente todas as alegações envolviam abusos e agressões de cunho sexual que ocorreram tanto em eventos públicos quanto em ambientes privados, como o apartamento do ator em Londres.

Spacey, porém, reafirmou sua inocência e negou todas as acusações, afirmando que se tratavam de “mal-entendidos” ou “passos desajeitados”.

Com o resultado final do julgamento, muitos estão agora de olho no futuro da carreira de Kevin Spacey. Após uma breve pausa devido à controvérsia, o ator voltou aos palcos e telas interpretando diversos personagens.

No entanto, as conseqüências do caso e o peso dessas alegações podem ter um impacto duradouro na percepção pública do ator.