Noticias

Ladrão de celular encontra imagens de abuso infantil em aparelho furtado e expõe pedófilo em rede social

Ladrão que roubou o aparelho expôs o conteúdo do abuso sexual dando pistas de quem era o autor do crime

Um homem de 45 anos foi preso na Argentina depois que materiais de abuso sexual infantil armazenados na “nuvem” do seu telefone celular foram encontrados. Segundo a imprensa local, o homem teve o celular roubado e o ladrão após ter acesso ao conteúdo fez capturas de tela e postou as imagens em grupos de WhatsApp, dando pistas de quem seria o dono do aparelho.

Ainda de acordo com a imprensa argentina, o mesmo homem havia procurado a delegacia um dia antes para informar que tinha sido vítima de um crime de roubo e que o ladrão havia levado sua motocicleta e o seu telefone celular.

canalcienciascriminais.com.br ladrao de celular encontra imagens de abuso infantil em aparelho furtado e expoe pedofilo em rede social image

Leia mais:

Larissa Manoela pode ser vítima de violência patrimonial? Entenda o que configura a prática

PF se aproxima de Bolsonaro: mensagens em celular provariam que ex-presidente sabia da venda de joias

Autoridades tentam descobrir quem é a vítima das imagens encontradas no celular

Segundo a Divisão de Crimes Cibernéticos Infanto-Juvenis, o caso foi denunciado pela própria ministra da Segurança, Gloria Zalazar, que disse ter visto as mensagens anônimas alertando sobre a divulgação de imagens impróprias em um grupo de WhatsApp chamado “Especialistas 1”.

Logo depois, a ministra da Saúde, Carolina Centeno, que também recebeu as imagens formalizou a denúncia e uma ação conjunta entre a Promotoria de Investigação Criminal e a polícia conseguiu identificar o dono do celular e o prender quando caminhava em uma rua de Resistencia.

Agora, as autoridades investigativas tentam descobrir quem é a jovem que foi vítima do abuso encontrado nas imagens do aparelho telefônico.

Fonte: Extra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo