Noticias

Ladrão escala parede, invade apartamento e faz a limpa no imóvel

Uma técnica de enfermagem de 56 anos vive dias de temor e incerteza após ter seu apartamento invadido e seus pertences furtados. O incidente ocorreu há mais de 40 dias, numa rua do Bairro Campo Grande, em Santos, e o criminoso ainda não foi localizado. O caso serve de alerta para a população local e reforça a urgência de mais segurança e esclarecimento por parte das autoridades.

O modus operandi do criminoso chama atenção: ele escalou o muro de um prédio vizinho, usou o ar-condicionado como apoio para alcançar a janela da vítima e adentrou o apartamento silenciosamente. A vítima estava no trabalho e seu marido, que estava no apartamento, não foi despertado pela ação do criminoso.

Leia mais:

Ex-presidiário é executado com tiros na cabeça e autor do crime se defende

CHOCANTE: Professora é presa por crime que não cometeu

Como foi a ação do criminoso para furtar o apartamento?

Durante a investida, o ladrão levou vale-refeição, notebook, documentos pessoais, cartões bancários, objetos de valor e até o crachá de trabalho da vítima. O homem conseguiu sair do prédio caminhando normalmente. Testemunhas, que na ocasião conversaram com o criminoso na saída do prédio, acreditaram se tratar de um morador.

A técnica de enfermagem contou que nada foi feito até o momento e o caso continua parado, gerando medo e angústia na vítima e seu marido. “Meu marido ficou em pânico”, afirmou a vítima, “Ele não dormia, ficava repetindo várias vezes as coisas, e ficou com muito medo”.

A vítima conta com algum suporte?

Como medida de proteção, o casal realizou mudanças nas janelas do apartamento para evitar novas ações criminosas. Porém, a sensação de insegurança persiste. As imagens da ação criminosa foram registradas pelo sistema de monitoramento do prédio, levando a vítima a reconhecer o suspeito e indicando que ele possivelmente já realizou outros furtos na região.

O caso é atualmente investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) de Santos, que ainda não divulgou nenhum avanço ou captura relacionados ao caso. Diversas tentativas de contato com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) foram realizadas, mas ainda sem qualquer retorno.

Enquanto a justiça não é feita, a vítima e o bairro inteiro aguardam apreensivos pela captura do criminoso e buscam maneiras de reforçar a segurança em suas residências para evitar novas ações como esta.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo