• 10 de dezembro de 2019

Ladrões são presos em flagrante após furar o fundo de cofre de agência bancária

 Ladrões são presos em flagrante após furar o fundo de cofre de agência bancária

Ladrões são presos em flagrante após furar o fundo de cofre de agência bancária

Dois ladrões que integravam uma quadrilha foram presos em flagrante enquanto tentavam roubar uma agência bancária na zona norte de São Paulo (SP). Os assaltantes, que estavam sendo monitorados pela polícia há um mês, foram presos no estacionamento da agência. Eles iniciaram a perfuração no teto do estacionamento para chegar ao cofre. O fato ocorreu neste sábado (9).

De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha, formada por quatro pessoas, operava sempre da mesma forma. Em síntese, os ladrões arrombavam os portões dos estacionamentos do bancos, colocavam novos cadeados e furavam o solo embaixo dos cofres. Após perfurar o local, utilizavam uma garra para levar o dinheiro. A ação criminosa durava até sete horas.

Conforme o delegado Fábio Bolzani, a quadrilha roubou três bancos em dois meses. Os criminosos subtraíram cerca de R$ 500 mil das agências. O delegado Fábio Bolzani acredita que os assaltantes receberam informações privilegiadas sobre as agências.

Acreditamos que eles tenham informações privilegiadas dessas agências, afinal, elas não têm monitoramento no estacionamento.

Dois criminosos foram presos, enquanto dois outros conseguiram fugir por outro buraco em uma galeria, perfurado para fins de fuga.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.