Noticias

Lady Barba Azul: A aterrorizante história da serial killer Belle Gunness que vai gelar seu sangue

A notória história de Belle Gunness: a primeira serial killer dos Estados Unidos

Imagine-se no fim do século 19, acompanhando um sinistro caso de uma assassina que matou quase 50 pessoas e conseguiu fugir, envolta em um dos maiores mistérios policiais dos EUA. Hoje vamos contar a história de Belle Gunness, conhecida como a primeira serial killer do país.

Lady Barba Azul: A aterrorizante história da serial killer Belle Gunness que vai gelar seu sangue
Imagem: Wikimedia Commons

Leia mais:

Investigação aponta ligação de Deolane Bezerra com traficante foragido em baile no Rio

Ex-assessor presidencial Filipe Martins busca liberdade em meio a acusações de golpe e racismo

Início da Vida e Primeiros Crimes

Nascida na Noruega em 1859, Belle mudou-se para os EUA em 1881, após um episódio traumático onde foi violentada e perdeu seu bebê. Essa tragédia desencadeou uma mudança radical na personalidade de Belle, que se tornou obcecada por riqueza e poder. O primeiro, de muitos homicídios que cometeu, foi o de seu primeiro marido, Mads Ditlev Anton Sorenson. Após sua morte misteriosa, Belle, recebeu uma gorda quantia do seguro de vida do falecido e comprou uma fazenda na cidade de La Porte, em Indiana.

Lady Barba Azul em Ação

Sua sede de sangue e dinheiro não parou por aí. Após se casar pela segunda vez com Peter Gunness, ambos filhos do novo marido morreram sob circunstâncias suspeitas, com seguros de vida rendendo uma boa soma à assassina. Logo, Peter também encontrou seu fim, oficialmente em um acidente doméstico, mas fortes suspeitas apontam para o envolvimento de Belle.

Seguros de Vida e Propaganda Enganosa

Aproveitando-se da solidão de alguns imigrantes noruegueses, Belle publicou um anúncio em jornais locais, oferecendo um lar acolhedor e um próspero negócio agrícola para homens ricos que quisessem compartilhar sua vida com ela. Muitos foram atraídos pela proposta e nunca mais foram vistos após visitarem a fazenda de Belle. Entre eles, estava Andrew Helgelien, que intrigou seu irmão com seu desaparecimento.

Desaparecimentos Misteriosos e Denúncias

Asle Helgelien procurou a polícia para investigar o desaparecimento de seu irmão e o envolvimento de Belle. Porém, antes que as autoridades tomassem qualquer ação, a fazenda da assassina pegou fogo, acreditando que ela e seus filhos haviam morrido no incêndio. Nesse ponto, Belle já tinha uma extensa lista de vítimas e havia construído uma imensa fortuna com os seguros de vida dos falecidos.

O Destino de Belle Gunness

Sob suspeita de que o corpo encontrado na fazenda em chamas não era de Belle, rumores de que ela teria conseguido escapar e assumido uma nova identidade começaram a circular. Apesar de várias teorias e supostas aparições, o paradeiro de Belle Gunness nunca foi confirmado. Sua história continua sendo um dos mais intrigantes e enigmáticos casos de serial killers da história dos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo