Leite acusa Onyx de homofobia; candidato rebate: ‘está tentando se vitimizar’
Após as acusações de homofobia alegadas por Eduardo Leite por campanha lançada pelo candidato Onyx Lorenzoni que falava em “primeira-dama de verdade”, este rebateu as acusações.
Os dois candidatos que concorrem ao cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul participaram de um debate na Rádio Gaúcha realizado nesta sexta.

Candidato Eduardo Leite acusa Onyx Lorenzoni de homofobia
Neste debate, o assunto principal foi a fala do candidato Onyx Lorenzoni, proferida na manhã de quinta-feira, durante o horário eleitoral, onde o candidato declarou que se ele se elegesse o estado teria uma “primeira-dama de verdade”.
“Os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor.”
Leite questionou o candidato sobre o que ele quis dizer, ressaltando que a frase teve caráter homofóbico, visto que Eduardo é homossexual e possui um relacionamento com o médico Thalis Bolzan.
Onyx Lorenzoni acusa Leite de ‘vitimização’
O candidato Onyx, por sua vez, disse que o atual governador está “tentando se vitimizar” com a questão apontada.
“Só isso. Eu tenho esposa, família, eu defendo a família. Minha esposa é de verdade porque tem uma missão de vida, cuidado com o próximo. Tenho total tranquilidade para dizer que isso é um não assunto”.
O debate prosseguiu com assuntos sobre saúde e educação.
Candidatos debatem sobre vacinas para a covid-19
Em um momento, os dois se desentenderam novamente ao tratar sobre a situação das vacinas para covid-19, tendo em vista que o candidato Onyx declarou que não tomou as vacinas.
“Eu sou um homem que defende a liberdade. É óbvio que eu apoio [a campanha da vacinação contra a paralisia infantil]. Fiz parte de um governo que adquiriu 600 milhões de doses de vacina [contra a Covid]. Os brasileiros se vacinaram como quiseram. Não tomei e é uma escolha minha”.
Fonte: G1