Noticias

Membro da família Bolsonaro, Léo Índio é alvo de ação da PF nesta quarta (25); saiba quem é

Influenciador Léo Índio é alvo da nova fase da Operação Lesa Pátria

Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, é um influenciador ligado à família Bolsonaro que busca se aventurar na política. Entretanto, seu nome se tornou destaque recentemente devido a sua participação no polêmico ataque antidemocrático que ocorreu em 8 de janeiro e fez dele alvo da nova fase da Operação Lesa Pátria.

Apontado como sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Léo já tentou se eleger deputado distrital e até trabalhou na liderança do Partido Liberal (PL) no Senado Federal, mas sem sucesso.

léo índio
Operação Lesa Pátria. Imagem: Hora do Povo

Leia mais:

Crime organizado: Presidente Lula analisa ataques no RJ e identifica problema crônico; saiba qual

Governo Federal fará intervenção no Rio de Janeiro? Veja se está nos planos de Lula

Quem é Léo Índio e por que ele é alvo de investigação?

Léo Índio é filho da primeira esposa de Jair Bolsonaro, Rogéria Nantes Braga e, portanto, primo dos filhos mais velhos do ex-presidente. No entanto, ele ficou mais conhecido pelas suas atividades antidemocráticas: Léo compareceu ao controverso ato do dia 8 de janeiro e chegou a compartilhar imagens da invasão ao Supremo Tribunal Federal.

O que representa a Operação Lesa Pátria?

Na 19ª fase da Operação Lesa Pátria, conduzida pela Polícia Federal (PF), 12 pessoas são investigadas, além de terem sido expedidos cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), visando apurar os envolvidos nos eventos ocorridos em 8 de janeiro, que provocaram danos significativos ao patrimônio público.

Como Léo Índio se posiciona sobre as acusações?

Diante da situação, a defesa de Léo Índio declarou que ele já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão anteriormente, no qual nada foi encontrado. Afirmam que, apesar do inquérito ainda estar em andamento no STF, Léo Índio segue sem ter acesso aos termos da investigação.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo