Líder do PCC interpela deputado no STF por fala em podcast
O principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil, conhecido como Marcola, interpelou perante o Supremo Tribunal Federal o deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR). A defesa de Marcola pretende que o parlamentar explique uma fala dita sobre o detento durante uma entrevista ao Fala Glauber Podcast.
Leia mais:
Desaparecimentos e mortes: A assustadora Rodovia das Lágrimas e seus segredos macabros
Tribunal do Júri: O amor de um pai no banco dos réus
Advogado de Marcola pede ao STF que deputado dê explicação sobre fala em podcast
Durante a entrevista concedida pelo parlamentar, ele relatou:
“Eu estive no presídio federal de Brasília, onde está o Marcola, e os caras contaram para mim que o Marcola toma medicamentos fortíssimos, que, se ele não tomar, ele c… sangue. […]Ele enfiava a bateria e ela foi soltando lá o produto, então hoje ele tá podre. Se não tomar remédio, c… sangue.”
Após o ocorrido, o advogado do líder do PCC, interpelou ao STF pedindo para que a Corte determine que o parlamentar explique se buscou confirmar, inclusive junto ao prontuário médico do presidiário, a informação que divulgou na entrevista; e caso tenha feito isso, qual foi a “justa causa” para que Fahur expusesse uma informação “relativamente sigilosa, cuja obtenção deu-se em razão do cargo de deputado federal”.
Em trecho da petição, o advogado do detento destaca:
“Não se busca nesta via investigar eventual elemento subjetivo do tipo na conduta do requerido, tampouco produzir qualquer tipo de prova, mas, sim, entender a nebulosa situação por ele posta através de um podcast amplamente divulgado.”
Fonte: Veja