Caso Eloá: 15 anos depois, Lindemberg Alves tranquiliza-se com livros e trabalho na Prisão dos Famosos!
Lindemberg Alves, condenado a uma pena de 39 anos pela morte de Eloá Pimentel, está preso em Tremembé desde a época do crime, em 2008, e no final do ano de 2022, foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto, o que é contestado pelo Ministério Público.
Ao longo desses 15 anos, Lindemberg participou de salas de leitura, fez cursos de qualificação oferecidos internamente e trabalhou em oficinas na unidade prisional.
Leia mais:
HBO Max esconde uma Obra-Prima do Suspense Policial do Século XXI que vai te prender por 157 minutos
Lindemberg é beneficiado com a progressão de regime
Lindemberg cumpre sua pena no complexo penitenciário de Tremembé, conhecido por receber presos envolvidos em casos de grande repercussão, junto com ele também estão presos Alexandre Nardoni, Mizael Bispo de Souza, Gil Rugai, Cristian Cravinhos, Guilherme Longo.
Considerado preso com bom comportamento, sem nenhuma anotação de infração grave, Lindemberg conseguiu a progressão para o regime semiaberto no final de 2022, com isso, ele passa a ter direito a saídas temporárias e pode trabalhar fora da prisão.
O Ministério Público contestou a decisão e recorreu da concessão do benefício em 13 de dezembro de 2022. A advogada do detento, por sua vez, defende que ele cumpriu todos os requisitos devendo ser mantido o seu benefício. A justiça ainda não se manifestou sobre o recurso do MP.
Fonte: G1